segunda-feira, 18 de maio de 2009

It´s Monk´s time



Formado por soldados americanos que estavam em uma base militar na Alemanha, em 1964, o quinteto fez um garage rock divertido com guitarras agressivas e teclados melódicos, na mesma linha do Question Mark & The Misterians.

Em 1966, eles lançaram o genial Blank Monk Time, que trazia pérolas como Shut Up (um hino contra a Guerra do Vietnã), Boys Are Boys and Girls Are Choice, Cuckoo e I Can´t Get Over You. O som era tão visceral que incluía até um banjo. No ano seguinte, os desentendimentos começaram e a banda se separou.

Os shows rendiam boas confusões.





O intervalo durou mais de 30 anos e, em 1999, eles se reuniram e lançaram o CD/DVD Let's Start a Beat: Live from Cavestomp!, gravado ao vivo no festival de Cavestomp, em Nova York.

Costumavam raspar o meio de suas cabeças como forma de protesto e identificação estética. Influenciaram grupos como o Stooges, Devo e o B-52.

Em 2006, o vocalista Gary Burger se tornou prefeito de Turtle River, em Minnesota. No ano passado, o Dave Day (responsável pelo banjo e pelos vocais) morreu de ataque cardíaco. Para saber mais, procure pelo documentário Monks: The Transatlantic Feedback. Os Monks são incendiários!

0 comentários:

              © Design by Emporium Digital | Daniela Milagres