segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Batom borrado, humor e sucesso




Ximbica é uma celebridade da web diferente de todas as outras que já surgiram. Isso porque a cantora que gosta de usar o batom reforçado e que emplacou o hit “Ximbication” não surgiu nos palcos, mas no universo dos games.

“Minha primeira aparição foi no jogo interativo The Sims [game onde os jogadores criam personagens e dirigem suas vidas]. Lá eu apresentava o ‘Ximbica Xou’, uma paródia de programas infantis”, diz ela.

O programa deu certo e motivou Ximbica a seguir em frente. Assim surgiram as músicas “Vou de Tachi”, versão politicamente incorreta para “Vou de Táxi”, da apresentadora Angélica, e “Libera a Saída”, inspirada em “Obessed”, de Mariah Carey. “Eu estava tão linda, parada no bar, me deu a ‘loca’, não queria pagar”, canta ela na segunda.

Porém, ambas foram preparativos para o hit “Ximbication”, postado em outubro deste ano no YouTube e com mais de 380 mil acessos. No vídeo, Ximbica aparece de maiô, sepultando Stefhany e cantando “pisa na barata, pega a borboleta”, tudo sobre a melodia da música “Celebration”, da Madonna. “Tem que ser louca para fazer isso, bem. Ou você pensa que é fácil usar o batom desse jeito e dançar esses passos”, revela.


Maluca ou não Ximbica já participou dos programas “SuperPop” e “Manhã Maior” (RedeTV!) e “Programa da Eliana” (SBT) e tem gostado da fama repentina. “Tem sido ótimo. Estou adorando tirar fotos com o público e dar autógrafos. Definitivamente, eu nasci para brilhar”, finaliza ela.


Nova música deve sair antes do Natal
Ximbica não revela seu nome verdadeiro completo nem idade. Diz apenas que se chama Lia e que trabalha como webdesigner na agência que produz o conteúdo para o game The Sims. A outra cabeça por trás da personagem é o produtor musical Marcelo “MM”, 29, forma como ele é conhecido no jogo.

Sobre a origem do seu nome artístico, ela revela: “Já existia Xuxa, Sasha e por que não Ximbica. E não é de carro velho e nem daquela coisinha que estão pensando”, diz.

Atualmente, a dupla está trabalhando em uma nova música, uma parceria com o cantor brega Falcão que deve ser lançada antes do Natal. “Estou com medo de gravar com ele. Aquele homemzarrão superalto. Não sei se me aguento, mas tenho que manter o controle da Ximbica”, diz a nova sensação da rede.

No AGORA de hoje.

0 comentários:

              © Design by Emporium Digital | Daniela Milagres