terça-feira, 26 de janeiro de 2010

E o Carnaval geek que começou segunda...

...e vai até domingo.

No AGORA de ontem.

Read more...

FarmVille da vida real


Peguei aqui, do Twitpic do @Marcall.

Read more...

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Nadando contra a corrente


"Ali pelos anos 90, até o meio da década, houve, para variar, uma euforia com essa nova ferramenta, o computador. Parecia que era só abrir um site e ficar milionário. Agora, nesta década, aconteceu que o povão mundial tomou conta. Aí, o que o neguinho quer mesmo é fofoca. As redes sociais envolvem muita gente. E teve gente que se pôs a pensar que isso era uma revolução, que as redes sociais nos trariam uma inteligência coletiva. Eu acho que o grande barato que se tem nessa situação tecnológica atual é a banalidade."

"Sem loira, fica difícil. Fica difícil para qualquer coisa, desde a burrice, para as piadas, até as loiras fatais."

"Cada vez que uma mulher abre as pernas e faz um novo tamagochi, você tem de trabalhar mais um pouco. Para os escritores, de uma forma digamos clássica, você tem de tratar a humanidade a socos e pontapés para a gente se aproximar mais do ser humano através do patético dele, da fraqueza dele, e com isso demonstrar a capacidade de força civilizatória. Aí entra moral, tecnologia, entra tudo, para dar sentido àquilo."

Essas e outras pérolas está na entrevista de Fausto
Fawcett publicada no Estadão ontem.

E vai dizer que o cara não é gênio? Ele está no inconsciente coletivo e você nem sabe.

Read more...

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Mashup: Rodrigo Ferraz + Felipe Dylon



Vai ser difícil alguém elaborar um mashup tão bom quanto este. Além de reunir dois vídeos com enorme potencial viral, João Brasil os mixou de forma espetácular. O resultado, nesse caso, é uma peça única e nova, que faz sentido mesmo sem remeter às suas origens. Show!

Read more...

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Greenpeace divulga lista de empresas
"mais verdes"




O Greenpeace aproveitou a última edição da feira de tecnologia CES (Consumer Electronic Show)para divulgar o seu relatório trimestral das empresas tecnológicas “mais verdes”.

Nokia, Sony Ericsson, Toshiba, Philips e Apple lideram entre as mais comprometidas com o meio ambiente. Lenovo, Microsoft e Nintendo permanecem na ponta de baixo, segundo o relatório da organização não governamental.

Para ser elaborado, o “Guide to Greener Electronics” (Guia para os Eletrônicos Mais Verdes) leva em consideração três fatores: redução no uso de substâncias tóxicas nos equipamentos, reciclagem dos produtos após o uso, e diminuição dos impactos climáticos provenientes da fabricação.

O relatório completo e seus gráficos podem ser acessados aqui.

Read more...

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Como tatuar um Ray-ban



O meu Wayfare quebrou. Tô pensando em fazer um destes também.

Read more...

"Vote no Caoio"


Zé do Bode, Bolota, Serginho Cabeção, Dora Barnabé. Não se espante caso você tenha deparado com nomes como estes durante o horário eleitoral gratuito. Eles são somente alguns dos candidatos a vereador na cidade de Londrina.

Diferente do velho esquema “nome e sobrenome de família nobre” de figurinhas carimbadas que preenchem os noticiários durante todo o pós-eleições, durante o período de campanhas abre-se oportunidade para pessoas comuns, populares, mas nem tão reconhecidas, terem seus dez segundos de fama. É a vez do leiteiro, do mecânico, do líder comunitário, pedreiro ou ambulante dividir segundo a segundo o mesmo espaço com advogados, médicos, empresários e políticos de carreira.

Com pouco dinheiro disponível no bolso para ser investido em publicidade e muita criatividade, os candidatos populares transformam elementos que em outros momentos poderiam parecer motivos de chacotas em bordões difíceis de serem esquecidos.

É o caso Vilson Machado, que utilizou a ferramenta que carrega como sobrenome em sua campanha. Machado aparece no horário eleitoral gratuito com um outro machado em mãos prometendo cortar o mal da corrupção pela raiz. Para ele, o recurso não foi uma estratégia de marketing, mas sim uma metáfora na luta contra as tramóias irregulares. “É um símbolo transformado em ferramenta que quer romper com as amarras do poder” profetiza o candidato.

Já para Maria Ferreira de Abreu, mais conhecida como Maria do Calçadão, o nome foi uma questão de adequação. Dona Maria, que trabalha há 42 anos no calçadão da avenida Paraná vendendo loterias, jogo do bicho e produtos cosméticos, conta que teve a idéia enquanto voltava para casa: “Ia pra casa imaginando como ia me chamar. No ônibus tive a idéia. É mais fácil de identificar”. Para Maria do Calçadão, que é deficiente física, as pessoas de baixa renda também são capazes de ocuparem cargos no legislativo e deviam se conscientizar disto: “Não é só porque não é estudado que não sabe das coisas, a melhor escola é a vida”, justifica ela.

Em ambos os casos acima, os candidatos exploraram um diferencial e lhe atribuíram um caráter benéfico temporariamente. Porém, para um outro candidato a história foi diferente.

Dono de um dos bordões mais reconhecidos e grudentos destas eleições, Vanderlei Neres de Santana, o Caoio se diz assim conhecido desde quando nasceu: “Minha mãe olhou pra mim, bateu na minha bunda e tava batizado”. Caoio é leiteiro, carroceiro, lenhador e o que mais aparecer. Morador, atualmente do jardim Santa Fé e do São Jorge, é conhecido em boa parte da periferia londrinense. E é de lá que ele tira seu apoio. Prova de sua popularidade foi constatada durante a entrevista para esta reportagem. Quando populares que passavam pela rua gritavam pelo seu apelido, ele respondia aos gritos: “Fica de olho, fica de olho! [Fique de olho, vote no Caoio]”, citando seu bordão. Caoio acredita que a população da periferia deveria ser representada pelo seu próprio povo: “Se usassem a cabeça diziam: ‘vamos eleger um do Santa Fé, um do União’, um cara que quando precisar ele não desfaz, que conhece os problemas da favela”.

Além dos candidatos que se tornam famosos, existem aqueles que já são famosos, ou pelo menos tem nome de famosos. Caso típico é o candidato Edson Arantes. Além do nome, Arantes também é negro como o Rei do futebol, o que lhe garante maior reconhecimento: “Me chamam de Pelé, de irmão do Pelé” Arantes acha importante o reconhecimento e tem consciência que isto pode ajudá-lo a angariar mais votos, tanto que incluiu no adesivo com seu nome uma bola de futebol.

Além de Pelé, disputam as eleições para vereador em Londrina os charas da senadora Heloisa Helena e o dos finados cantor Cazuza e do empresário Roberto Marinho. Completam a lista de candidatos com nomes peculiares ainda os candidatos Tião da Gramado, Missionária Lurdinha, Márcia do Pastel, Funfas, Poeira, Kiko Já, Bicudo da Sercomtel, Alzira do Povo, entre outros.

Se serão eleitos ou se possuem competência para desenvolverem a função de vereador, um tempo breve irá dizer. O que se pode afirmar é que pelo menos eles tornam mais divertido o entediante horário eleitoral.

*Jornal laboratório Último Clichê (Londrina, 2005)

Read more...

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Ele vai puxar o Galo da Madrugada


Ex-açougueiro, João do Morro se tornou febre em Recife
depois que suas músicas tocaram em carrocinhas de som da cidade


João do Morro é promessa para o Carnaval deste ano em Recife (PE). Aos 32 anos, o músico ganhou fama na cidade (e fora dela) depois que suas composições bombaram nas carrocinhas de som que vendem CDs piratas pela cidade. Antes disso, João ganhava a vida como açougueiro em um supermercado.

“Eu mesmo vendia meus CDs com mochila nas costas. Mas alguém gravou um show meu e, dias depois, várias carrocinhas estavam tocando minha música. Parei um dos carroceiros e perguntei: ‘Que som é esse?’ e ele me disse que era João do Morro! Ou seja: as carrocinhas já estavam pirateando o meu próprio pirata!”, conta o músico. Em homenagem a eles, compôs “A Voz das Carrocinhas”.

Morador do Morro da Conceição, na Zona Norte da cidade, João cresceu embalado pelas batidas das escolas Acadêmicos do Morro e Galeria do Ritmo, onde aprendeu a tocar percussão aos 14 anos. Ao samba, misturou pitadas de pagode, reggae, funk, rock e axé.

Em suas letras, ele preza pelo bom humor. Versa sobre homossexualidade, alisamento de cabelos, mulheres interessadas em carona, celulares potentes pré-pagos, entre outros.
“Minhas letras falam do que vejo, do que ouço nas ruas, ao meu redor. Chamam-me de ‘cronista do cotidiano’, mas, na verdade, o que eu canto é algo que já aconteceu com você ou com alguém que você conhece”, diz ele.

Com as músicas estouradas nas ruas, João se lançou na internet a fim de ampliar seu público, e criou uma conta no MySpace e outra no Twitter. Já YouTube está repleto de vídeos seus postados por fãs.

O resultado? João será um dos puxadores “Galo da Madrugada”, considerado o maior bloco carnavalesco do mundo, no sábado de Carnaval. “É uma honra”, emociona-se o ex-açougueiro.

CD está disponível para download

O primeiro CD de João do Morro, “Do Morro ao Asfalto”, pode ser baixado gratuitamente em seu MySpace. “Não se ganha mais dinheiro com venda de CD, é só um cartão de apresentação do artista. No futuro, isso se reverte em shows e em fãs”, diz ele. O disco traz 12 músicas e mais a capa para impressão. Destaques para “Eu Não Presto”, “Eu Dô-Le” e a saudosista “Cueca de Copinho”. “Meu irmão me ensinou a manhã, bota a cueca na cara pra brincar de Homem-Aranha”, canta ele na última.

No AGORA de ontem.

Read more...

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Podcast: 3º Edição Vitrola Vietnamita

VITROLA VIETINAMITA by viniciusaguiari

LADO A – INTERNACIONAL
Spoon, “Got Nuffin”
Massive Attack, “Splitting the Atom”
Vampire Weekend, “Cousins”
The Knife, “Colouring of Pigeons”

LADO B – NACIONAL
João do Morro, “Cueca de Copinho”
Lulina, “Do You Remember, Laura?”
Autoramas, “Galera do Fundão”
Erasmo Carlos, “Celebridade"

Falei "cabiçudo", não pode. Na próxima edição eu acerto a dicção. Ouveaê!

Read more...

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

CALÓFIDÃTI QUATRO e RALO 3



Estou tentando publicar alguma coisa proveitosa neste espaço, mas tá difícil. Enquanto isso...

Read more...

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Aplicativo para iPhone transforma voz em timbre de instrumento




Por meras 3 dóletas na iTunes Store. Agora, qualquer um pode ser o Jack White!

Read more...

Um pegador, um mashup e uma
melodia arretada


Sei não o Rodrigão e o câmera-man. Muita rasgação de seda entre os dois.


Kings of Leon + The Turtles = Kings of the Turtles


Ele vai puxar o Galo da Madrugada. Até março, deve cantar no BBB.

Read more...

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

A ficha criminal do Lula

Datada em 22/04/1980. E nada do mindinho.

Peguei no Twitpic da revista Época.

Read more...

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

E quando você pensa que já tinha visto
de tudo...



...sempre tem mais um pouco.

Teleaula para chupação de boceta!

"Você está doce, meu amor"

"Tem que ser babada pra ser gostosa!"

"É a hora da língua dura"

Vai fundo!

Read more...

              © Design by Emporium Digital | Daniela Milagres